Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
É revoltante. Havia um familiar de César que ainda não estava a ajudar na coisa pública. [esse problema já está resolvido]
Entretanto, há uns senhores que nos chamam nomes, a nós professores, pelo descaramento de nos queixarmos por não termos carreira (A GREVE É UM DIREITO, MAS COM RESPONSABILIDADE) / A irresponsabilidade das greves de professores e juízes). Em Portugal não há carreira de professor. Já houve uma carreira mas isso acabou há muitos anos. Logo, tudo o que estava associado à carreira e dela dependia, evidentemente, também morreu com ela. O que há agora são uns tipos e tipas que se sujeitam a tudo o que é trabalho dentro das escolas para levar uma reforma de 500 euros para casa ao fim de quase 40 anos a bulir. E ainda têm que ouvir todos os comentadores de todos os mentideros a chamar-lhes nomes ao fim de semana. Desde a Rodrigues, essoutra que odeia professores, que é assim. Deve ser para destressarem das suas tristes vidinhas.
Entretanto a família toda do César , mesmo a que ainda agora mal chegou ao planeta já está distribuida por cargos. Isso não prejudica mais que a greve de professores? Não foi a mulher dele que foi enfiar-se no Ritz-Carlton, no Canadá, à pala do orçamento do Governo dos Açores quando ele era o governador? Não estamos com o país na ruína por causa de dezenas de anos de privilégios aos familiares e amigos em detrimento do interesse do país? Não é o tráfico de influência e a corrupção que nos desgraçam? Esta carreirice política em que andam de cargo em cargo com os familiares e amigos atrás a chupar todo o dinheiro do país? Quanto nos custou a família e amigos do Sócrates? Ou são os professores que nos desgraçam? Quando começo a ler estas notícias e aqueles artigos a ofenderem-me por não me sujeitar a ser uma das estúpidas que alimenta o circo caladinha e submissa, dá-me logo vontade de fazer greve.
Ahh pois é... é como dizia o Barroso... como são postos nos cargos mas ninguém acredita que seja por mérito, são umas vítimas. Coitadinhos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.