Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
O presidente honorário do PS, Almeida Santos, disse hoje acreditar na inocência de José Sócrates, que visitou, esta tarde, na prisão de Évora e que "está preso sem ter sido acusado", nem "condenado de nada". — Parlamento Global
Pois, esse é mesmo o problema... 20 milhões depois e ainda ninguém o tinha acusado de nada... esta gente toma o povo todo por estúpido. Pensam que se enganarem a justiça enganam toda a gente. Porque somos burros e não percebemos que levar uma vida de rico em Paris, mais um filho, sem salário, é mais ou menos como subir ao Everest sem roupa para o frio.
Do que não me esqueço é do Sócrates aqui há uns anos, quando era primeiro ministro, ter vindo à TV na altura do Natal dizer que o povo andava a gastar demasiado dinheiro no Natal, que estávamos em crise e todos tínhamos que fazer sacrifícios. À luz do que sabemos agora -pelos vistos, enquanto dizia essas coisas faziam-se leis para exportar dinheiro e mais leis para importar dinheiro e andava a amealhar 300.000 Natais à conta da fome dos outros- isso parece uma coisa de uma baixeza de carácter para além de tudo o que parecia possível.
Mata menos o que condena os outros à pobreza e, por consequência, a uma vida abreviada por falta de dinheiro para uma saúde de qualidade, para uma vida de qualidade, uma vida acima da mera sobrevivência diária?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.