Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Right...

por beatriz j a, em 02.12.14

 

 

Almeida Santos diz acreditar "na inocência" de José Sócrates

 

O presidente honorário do PS, Almeida Santos, disse hoje acreditar na inocência de José Sócrates, que visitou, esta tarde, na prisão de Évora e que "está preso sem ter sido acusado", nem "condenado de nada". — Parlamento Global

 

Pois, esse é mesmo o problema... 20 milhões depois e ainda ninguém o tinha acusado de nada... esta gente toma o povo todo por estúpido. Pensam que se  enganarem a justiça enganam toda a gente. Porque somos burros e não percebemos que levar uma vida de rico em Paris, mais um filho, sem salário, é mais ou menos como subir ao Everest sem roupa para o frio.

Do que não me esqueço é do Sócrates aqui há uns anos, quando era primeiro ministro, ter vindo à TV na altura do Natal dizer que o povo andava a gastar demasiado dinheiro no Natal, que estávamos em crise e todos tínhamos que fazer sacrifícios. À luz do que sabemos agora -pelos vistos, enquanto dizia essas coisas faziam-se leis para exportar dinheiro e mais leis para importar dinheiro e andava a amealhar 300.000 Natais à conta da fome dos outros- isso parece uma coisa de uma baixeza de carácter para além de tudo o que parecia possível.

Mata menos o que condena os outros à pobreza e, por consequência, a uma vida abreviada por falta de dinheiro para uma saúde de qualidade, para uma vida de qualidade, uma vida acima da mera sobrevivência diária?

 

 

publicado às 19:20


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Andre.L a 03.12.2014 às 20:37

Beatriz, desculpa. Acreditar é uma coisa, estilo "Fé". A mesma "fé" que leva massas a acreditar “A montanha pariu um rato”. E não obstante demasiados indícios de persona non grata demonstrado pelo Sr. Sókas, só o colocou cada vez pior na opinião pública. Eu bem me recordo da onda de "protesto" quando o mesmo começou a sua ex rubrica na RTP1 como comentador. Nessa altura não vi ou nem me apercebi de alguma vaga de socialistas a defenderem o Sr. Sokas que "abandonou-nos" à mercê da Troika, na sua pseudo política segura. Não é que queria fazer deste episódio triste da nossa história e o recente de um ressentimento. Mas de facto o senhorzito conseguiu-se meter a jeito de toda a forma e feitio. Apesar de ser forte adepto da presunção de inocência, o papel da vitima neste momento não me comove e não me move para nenhum veredito que seja aguardar o seguimento normal do processo judicial, porque até agora, a sua prisão preventiva não é nada mais que o curso normal de um processo, com evidencias(evidencias essas que estão no segredo da justiça até fatos devidamente apurados).

Hoje ficamos a saber que STJ recusou o Habeas Corpus, doravante as matérias de facto, são por si, sólidas. Não obstante o pedido de António Costa, separar tema privado e tema do partido. Os seu dirigentes máximos estão a dar tiros nos pés, colocando-nos outra vez no pesadelo do PS coitadinho alvo de perseguição política...... Aja santa pachora.....

O que ganham com isto!? O PS tem tudo a perder e António Costa se fosse uma avestruz teria a cabeça enterrada neste momento. Tenho pena? Nenhuma, aliás a realidade é que deixei de viver no mundo do conto de fadas e da palha política. Almeida Santos, marcou a sua posição o que o vai deixar ficar muito mal na fotografia, com contas feitas. Isto é tão simples como soma A + B, mas a nossa política é assim, tomam-nos por burros, mas ainda não perceberam que é o burro nestas matérias.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 03.12.2014 às 21:29

O que é que o PS podia fazer senão afirmar a inocência do homem? Trabalharam com ele nos governos... se o achavam desonesto, então trabalhar com ele seria uma admissão de desonestidade, se o achavam honesto então ninguém perceberia que agora não o defendessem e o deixassem sozinho. a bem dizer não tinham escolha possível.
Sem imagem de perfil

De relatoriodocidadao a 03.12.2014 às 21:27

Ok, voltamos a papel da vitima, PS coitadinho, Sócrates Coitadinho e ainda não ouvi essa gentalha a se manifestar sobre nós e sobre a falta de pachorra que transborda este cantinho da Península. Acredito fielmente na presunção de inocência, mas de uma coisa tenho a certeza, desde que me lembro José Sócrates foi o campeão do "põem-te a jeito" e ele põem-se a jeito de uma forma épica, das duas uma, ou ele é um desastre em pessoa (ficção ou não) ou ele é mesmo o derradeiro Calimero. Sem querer sequer ajuizar um processo que está finalmente nas mãos da justiça. Aquela que me prendeu preventivamente, mas no fim sempre fui inocente e sai inocente, por isso acredito fielmente na Justiça, mesmo que lenta (temos de ver a complexidade do caso, que aparenta ser grande). Se alguém se recorda, José Sócrates foi dado como suspeito no caso Vampiro, onde supostamente um esquema fraudulento com a Octapharma contra as receitas dos contribuintes no Brasil, ou seja dinheiros públicos..... Tudo muito estranho como sempre, senhores Calimeros......
Imagem de perfil

De beatriz j a a 03.12.2014 às 21:47

Ele está em todas :))
Sem imagem de perfil

De relatoriodocidadao a 03.12.2014 às 21:36

Patrões de Sócrates têm processo no Brasil

José Sócrates é desde janeiro o presidente do Conselho Consultivo para a América Latina da Octapharma, multinacional farmacêutica suíça com filiais em 37 países. A Octapharma foi, durante o Governo de Lula, uma das protagonistas da "Máfia dos Vampiros", em que vários operadores de produtos derivados do sangue foram suspeitos de atuar em cartel para cobrar preços acima do mercado.

Regresso Empresa do antigo primeiro-ministro está envolvida em processo judicial no Brasil

Sócrates trabalha para multinacional farmacêutica desde 1 de janeiro

Em ano e meio depois de ter deixado a liderança do PS e o Governo de Portugal, José Sócrates voltou a trabalhar. Desde l de janeiro deste ano que é o presidente do Conselho Consultivo para a América Latina da Octapaharma, uma multinacional farmacêutica sediada na Suíça mas com filiais em mais de 37 países, entre os quais Portugal. Em 2011, as suas vendas ascenderam a €732 milhões.

As novas funções do ex-primeiro-ministro, que continua a viver em Paris — onde está a tirar um mestrado em Ciência Política —, foram noticiadas esta semana pelo "Correio da Manhã", num texto acompanhado de duas fotos que documentavam o encontro entre Sócrates e o ministro brasileiro da Saúde, Alexandre Padilha. Uma das fotos mostra Guilherme Dray, chefe de gabinete de José Sócrates entre 2009 e 2011 e atual funcionário da Ongoing no Brasil.

Contactado pelo Expresso, Dray confirmou a sua presença na reunião, mas sublinhou não ter qualquer ligação profissional à Octapharma, tendo estando presente apenas porque Sócrates lhe pediu, a título pessoal, que o acompanhasse.

O Ministério da Saúde brasileiro recusou responder ao Expresso sobre qual o teor da reunião com a Octapharma, limitando-se a referir que "essas audiências com o ministro são fechadas". O Expresso contactou ainda a Octapharma que, em comunicado, esclareceu apenas que Sócrates "foi convidado há cerca de oito meses para exercer funções", e que "desde o dia 1 de janeiro de 2013 ocupa o lugar de presidente do Conselho Consultivo da Octapharma AG para a América Latina".

É ainda explicado que "foi neste quadro que participou, a pedido da empresa, numa reunião no Ministério da Saúde brasileiro" e que "esta atividade visa o aconselhamento em diversas matérias ligadas à Saúde Pública". Escrito em português mas com a chancela suíça, a missiva salienta ainda que "estas funções não envolvem qualquer atividade em Portugal ou de âmbito comercial".

Segundo a Octapharma explicou ontem à agência Lusa, o convite a José Sócrates para este cargo partiu do board member responsável pela América Latina, o português Paulo de Castro. "A escolha teve a ver com o conhecimento profundo que José Sócrates tem da região" e "a sua vivência com os problemas de saúde pública numa perspetiva de gestão", adiantou a farmacêutica: "A profunda preparação [de José Sócrates] pode ser importante para o reforço do posicionamento da companhia na região onde se regista um dos maiores crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB) a nível mundial".

O cirurgião Eduardo Barroso, amigo de Sócrates e de Paulo de Castro, diz ter sabido das novas funções do antigo primeiro-ministro no laboratório suíço pela comunicação social. "Não sabia nada sobre isto, portanto não foi através de mim que se conheceram, nem fiz 'ponte' nenhuma". Aliás, diz mesmo nem saber se os dois já se conheciam. Sobre o responsável da farmacêutica, Eduardo Barroso conta que é seu amigo há 30 anos e que o conheceu quando era delegado de informação médica: "Fez uma carreira alucinante na indústria farmacêutica; hoje vive em Zurique e é um português de grande sucesso".

Joaquim Paulo de Castro iniciou a carreira na indústria farmacêutica ainda jovem e depois de abandonar a Faculdade de Medicina do Porto. "Foi meu aluno, mas saiu da faculdade para ir trabalhar. Ainda hoje somos amigos", conta o médico e atual presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa, Luís Cunha Ribeiro. "Ele está fora do país há três anos, só vem cá de três em três meses e nunca me falou sobre qualquer relação de proximidade com o antigo primeiro-ministro. Ainda no Natal estivemos juntos e não falámos sobre nada relacionado com este assunto".

fonte:smmp.pt

Publicado em 23 de Fevereiro de 2013
Imagem de perfil

De beatriz j a a 03.12.2014 às 21:51

Uma carreira alucinante é dizer pouco... de delegado de informação médica até à Suiça, com sucesso, leia-se cheio de dinheiro...
Mas que necessidade tinha o Socas de ir para a TV gabar-se de não ter um tostão de poupanças esabendo toda a gente a vida que levava em Paris? Não é parvo...? Ou estava tão convicto da impossibilidade de ser incomodado?

Comentar post



no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau. mail b.alcobia@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Edicoespqp.blogs.sapo.pt statistics