Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Os governantes dos países europeus não têm feito outra coisa senão falhar às pessoas. Como é que se pode autorizar uma coisa destas? Em vez de educarmos as pessoas para viverem umas com as outras com respeito educamos para a violência. Ter carruagens separadas para mulheres é educar para a violência porque é o mesmo que dizer que todos os homens são predadores, criminosos em potência e que as mulheres e crianças são vítimas desses monstros e devem andar separadas e protegidas deles. É dizer às mulheres que são vítimas e têm que esperar que os homens as ataquem e dizer aos homens que é normal serem predadores.
Que tipo de sociedade se constrói sobre estes valores? Uma sociedade à maneira árabe... A seguir há-de acontecer que as mulheres que andarem nas carruagens onde vão homens serão vistas como querendo contactos sexuais, já que podiam ter escolhido ir em carruagens separadas. O passo seguinte é as mulheres serem separadas dos homens nas escolas e passarem a andar tapadas para os homens não as atacarem. A seguir, quem não se tapar convenientemente será chicoteada...
Que regressão... que decadência...
Uma companhia ferroviária alemã introduziu as primeiras carruagens apenas para mulheres em alguns dos seus comboios.
Segundo o jornal britânico "The Independent", a empresa "Mitteldeutsche Regiobahn" disse que o objetivo é incentivar um ambiente mais seguro para todos os viajantes do sexo feminino.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.