Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

 

... este e os outros que o antecederam. Querem professores motivados, críticos, autónomos, indutores de criatividade, responsabilidade, reflexão, rigor, espírito democrático cívico, respeitadores da diversidade, defensores da argumentação em vez da imposição, etc.. Querem que estes professores sejam, ao mesmo tempo, cumpridores de todos os dictates do ME, submissos às ordens, apáticos, não reflexivos, resignados ovelhamente convictamente à ausência de organização democrática das escolas, resignados aos abusos governamentais, rresignados a uma situação de burocratas de ocasião, resignados à continua difamação pelos governantes, resignados a uma profissão maltratada sobrecarregada e mal paga... 

 

Não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo. Um professor não pode entrar dentro da sala de aula e ter espírito crítico, democrático, autónomo, etc. e, assim que sai da sala de aula, transformar-se numa amiba maleável submissa para agradar ao governo e sujeitar-se às suas imposições ideológicas.

 

Os primeiros nunca serão ovelhas que balem ao sabor das ideologias governamentais e os segundos, por o serem, nunca serão bons professores a não ser no sentido prejurativo em que obrigam os alunos, como vêem que lhes fazem, a decorar  submissamente informações, técnicas e procedimentos e os transformam em papagueadores das autoridades.

 

Decidam-se.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:41

g.a


3-8-12




no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau. mail b.alcobia@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



PageRank