Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Can a $1M global teacher competition (backed by Clinton) boost profession?
For those interested, the competition is open to teachers around the globe who work in “compulsory schooling” in “every kind of school.” Anybody can nominate a teacher, and a teacher can nominate himself/herself, with specific application requirements, which can be found at globalteacherprize.org. The winner will be announced in Dubai in March 2015 at an education and skills forum.
The criteria, according to the release: continuar a ler
A Fundação do Bill Clinton quer instituir uma espécie de Nobel da Educação para incentivar a profissão que tão mal tratada anda, pelo mundo fora, como se vê pelo âmbito do prémio.
É claro que pode dizer-se que a/o melhor professor/a do mundo não existe mas também não existe o melhor químico ou o melhor escritor ou o melhor físico, etc. e não é por isso que o prémio Nobel deixa de ser-lhes atribuído e de ter prestígio. Na verdade é uma maneira de incentivar e reconhecer o trabalho dessas pessoas. Logo, porque não reconhecer o trabalho absolutamente fundamental, embora não visível, dos professores com um prémio que dê visibilidade positiva à profissão? Bem precisa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.