Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

 

The Math-Class Paradox

 

... students don’t get the opportunity to see math as a growth subject if they mainly work on short, closed questions accompanied by frequent tests that communicate to them that math is all about performance and there is no room for failure. When students inevitably struggle, most decide they are not a “math person.”

 

Mathematicians define their subject as the study of patterns. . But students will typically say that math is a subject of calculations, procedures, and rules. They believe that the best mathematical thinkers are those who calculate the fastest—that you have to be fast at math to be good at math. Yet mathematicians are often slow with math. I work with many mathematicians and they are simply not fast math thinkers. I don’t say this to be disrespectful to mathematicians. They are slow because they think carefully and deeply about mathematics.

 

Laurent Schwartz won the Fields Medal in mathematics and was one of the greatest mathematicians of his time. But when he was in school he was one of the slowest in his class. In his autobiography, A Mathematician Grappling with His Century, he reflects on his school days and how he felt “stupid” because his school valued fast thinking:

 

I was always deeply uncertain about my own intellectual capacity; I thought I was unintelligent. And it is true that I was, and still am, rather slow. I need time to seize things because I always need to understand them fully. Towards the end of the eleventh grade, I secretly thought of myself as stupid. I worried about this for a long time.

 

 

publicado às 09:56


4 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno a 02.01.2016 às 10:34

Olá. A matemática seria mais simples, se aqueles professores com mais de 55 anos, tivessem mais paciência ao ensinar, sem berrar com o aluno e sem lhes bater. Eu não gostava de matemática, e comigo passou-se isso na primária. Hoje, a minha mãe reconhece que me devia ter levado para a escola dela. Claro que após a primeira bofetada por errar uma conta, apanhei cisma à professora e tinha medo dela. Fiquei sempre com um pé atrás em relação à disciplina, apesar de mais tarde ter explicadores. Talvez, hoje com novos professores, em questões de idade, se consiga ensinar melhor matemática do que em 1985. Uma anedota: porque é que o livro de matemática, se suicidou? porque tinha demasiados problemas.

beijos e um bom Ano. Um abraço. bom fim de semana. Espero que se encontre bem
Imagem de perfil

De beatriz j a a 02.01.2016 às 11:59

Não conheço nenhum professor de matemática que bata nos alunos... e mesmo berrar, também não, enfim, não digo que um professor de vez em quando não levante a voz, todo o fazemos, mas não conheço nenhum que ensine a berrar nem me parece que isso tenha a ver com a questão. É evidente que se os professores ensinarem a berrar e a bater nem sequer é ensino. Não é disso que estamos a falar.
Nem os professores mais novos têm mais paciência ou não berrem também de vez em quando por serem novos. A não ser que essa dos professores com 55 anos fosse uma boca qualquer à minha pessoa...
Imagem de perfil

De Maribel Maia a 02.01.2016 às 18:35

Excelente tema de análise e reflexão!!!!
Imagem de perfil

De beatriz j a a 02.01.2016 às 18:48

Também acho!

Comentar post



no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau. mail b.alcobia@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Edicoespqp.blogs.sapo.pt statistics