Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
... ninguém o conhece nem isso tem influência nenhuma sobre coisa alguma. Aliás, é do seu ministério que saem as informações com as quais elaboraram o relatório mas ele também não tem nada a ver com isso, ele trabalha no outro gabinete ao fundo do corredor... e trabalhar ao mesmo tempo no organismo que fornece a informação e no que faz relatórios sobre o seu organismo nem representa um conflito de intereses... às tantas ele nem é do ministério da educação... isto é uma cabala a aproveitar ele não ter poder para o prejudicar nos seus cargos paralelos de grande perito de educação básica e secundária e na sua missão de educar professorzinhos. Ah! Espera lá... ele dá aulas mas é numa universidade... ah, mas não faz mal, ele é o numinoso, logo ele é perito no que não faz...
O SOL falou com vários ex-ministros da Educação e em nenhum gabinete anterior um secretário de Estado em funções assumiu qualquer cargo na OCDE. Já o porta-voz da OCDE disse ao SOL não ter informação disponível sobre o assunto.
No entanto, o Ministério da Educação entende que «não há qualquer associação entre as funções desempenhadas pelo Secretário de Estado da Educação em comités e projetos da OCDE, dos quais participam outros decisores políticos com funções semelhantes e distintas».
É já longa a relação entre João Costa e a OCDE e há estudos de, pelo menos, 2012 que contam com a colaboração do atual governante, enquanto perito.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.