Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Segundo o apresentador, o vídeo foi feito na Croácia em 2013, durante o festival de Zagreb, e o gesto obsceno foi inserido o mês passado pela sua equipa.
O vídeo, depois de manipulado, foi divulgado domingo à noite no programa de debate político de grande audiência na Alemanha, onde participava o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, que disse imediatamente que aquelas imagens eram falsas.
Mais uma tentativa de humilhação. Desta vez pública e em programa de grande audiência - falsas acusações para diminuir. A quem aproveita este bullying? Aos extremistas e radicais de ambos os lados. O ministro das finanças alemão e amigos têm muita responsabilidade nisto porque permitiram e incentivaram um clima de perseguição e diminuição permanente dos gregos para desgastar e desse modo abriram espaço ao surgimento destas pessoas sem escrúpulos; se não soubessem que tudo o que for anti-grego lhes será bem-vindo não teriam o à-vontade que têm para fazer estas coisas.
Como é que os gregos, nestas condições, ainda são capazes de espírito positivo, reuniões, tentativas de consensos e energia suficiente para trabalhar com quem lhes faz estas sabotagens constantes [os aproveitamentos daquela reportagem do Paris Match foram outra tentativa de humilhar o grego, a sua imagem, para perder credibilidade...o que aconteceu, porque as pessoas são estúpidas e têm tendência a identificar-se, por isso mesmo, com os estúpidos], sendo que os que o fazem estão apoiados no Eurogrupo e eles estão sozinhos? Enfim, têm porque tem que ser...
Ser-se vítima de bullying e ainda assim conseguir-se trabalhar e ter um espírito positivo é extremamente difícil. Quem manipula o bullying sabe disso. Este episódio será visto pelos gregos como uma ofensa, não de um indivíduo isolado, mas uma ofensa dos líderes de um povo com o objectivo claro de os prejudicar -o que fez- e precipitar o seu fracasso e saída da UE.
O valor aqui está todo do lado destes líderes gregos. Fazer isto nas vésperas do encontro do Tsipras -nesta quinta-feira- com a Merkel, o Hollande, o Draghi e o Juncker, em Bruxelas... entravam na reunião já diminuídos... bullying...
Os alemães não os devem suportar... habituados a lidar com fogo-fátuo... e vassalos de serviço...
Tudo que têm feito na maneira como lidam com os gregos e perpetuam um esquema de funcionamento anti-democrático na UE é desastroso e se no curto prazo parece ter vantagens para os alemães que se mantêm no poder e fazem, cada vez mais, o que querem, no médio e longo prazo é desastroso para nós todos. Mais uma grande oportunidade perdida.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.