Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Colleen McCullough foi uma australiana, novelista de sucesso. Entre os seus livros destacam-se a série de romances históricos Masters of Rome, passados no tempo da Roma Imperial. Mas não era apenas escritora. Era médica, neurologista e respeitada professora do Departamento de Neurologia da Yale Medical School em New Haven, CT. Morreu há dois dias com 77 anos.
Seria de esperar que os jornais australianos dessem a notícia da sua morte com um elogio às várias carreiras de sucesso desta mulher. Mas não... isso teria acontecido se se tratasse de um homem mas, dado que era uma mulher, até depois da morte foi objecto de sexismo de idiotas e a notícia da sua morte realça que... tinha excesso de peso... de facto, uma mulher pode ser extraordinária em muitos campos mas esta sociedade sexista e descriminatória que faz das mulheres objectos de desejo dos homens quando as olha é para ver se são bonitas ou feias, magras ou gordas, que roupas usam e cenas do género.
A vida das mulheres é valorizada/desvalorizada por coisas superficiais e nem depois da morte se livram de olhares sexistas.
Acho triste... mesmo... deprimente...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.