Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Nem vou mais longe, nem vou falar das mentiras da autonomia e outras, só vou dizer que a dita reforma da autonomia e do perfil do aluno vai entrar este ano em vigor, de modo que é impossível que seja a causa das avaliações positivas dos últimos anos... ...portanto, o ministro da educação foi lá receber créditos do que não é seu para se gabar...? É só mais um...
Não se pode ler notícias, sobretudo ao fim de semana, que estraga logo o descanso...
E já agora... se nós professores, temos assim práticas tão boas, porque é que o ministro das finanças diz que 'não merecemos ter uma carreira' e o primeiro ministro mais toda a equipa da educação tem tanta raiva aos professores e nos trata com tanto desprezo?
Esta semana decorreu na Guatemala a Conferência Ibero-americana de Ministros da Educação, em que Portugal foi convidado a apresentar experiências inovadoras que contribuíram para as avaliações internacionais muito positivas.
Foi dito que se trata de um conjunto de medidas e fatores que passaram por maior autonomia das escolas e por ouvir a comunidade educativa incluindo os alunos. Peça essencial foi a definição do perfil do aluno que se pretende formar e, assim, traçar estratégias e modalidades de ensino.
Ana Paula Laborinho
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.