Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Uma reunião da Câmara Municipal na Florida virou um caos devido a terem permitido que começasse com uma oração satânica o que provocou a fúria dos cristãos... lol ... então, assim que um tal Suhor, vestido com manto negro até aos pés começou a invocação ao diabo, um terço dos membros saiu em protesto. Aliás, ele nem conseguiu acabar a invocação devido às constantes interrupções dos que protestavam e entoavam cânticos cristãos para o abafar.
Uma pessoa põe-se a visualizar a cena e cai a rir mas a questão é séria.
A questão começou por uma queixa da organização activista satânica devido à enorme cruz que está no parque da cidade e querem ver removida. Entendem que isso mais as orações cristãs que precedem as reuniões de Conselho são privilégios concedidos aos cristãos em detrimento de outros e, sobretudo, da liberdade de ninguém se sentir diminuído nos seus direitos de cidadão por não pertencer a um culto. Foi com medo de uma queixa e de um processo que o Presidente acedeu a deixá-los fazer uma oração ao diabo antes de começarem os trabalhos.
Os satânicos deste Templo defendem que devemos agir com compaixão e empatia para com todas as criaturas de acordo com critérios de razão, vontade livre, autonomia e ciência e que as orações são invocações nascidas de medos de tempos obscuros.
A estátua da imagem é da mesma organização mas em Detroit. A organização quer pô-la no hall da Câmara Municipal ao lado da estátua dos dez mandamentos. Vai ser lindo :)))
O que noto é que tanto as religiões que adoram deuses como as que adoram demónios são todas machistas... esta estátua é mais um bode a mandar...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.