Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Isto de classificar testes e trabalhos é a pior coisa de ser professor. É um trabalho repetitivo, demorado (ontem comecei a vê-los e ao fim da 1ª hora tinha despachado apenas seis) porque uma pessoa tem que escrever anotações em cada teste, é frustrante pela quantidade de disparates que temos que ler vezes sem fim. É um trabalho mesmo custoso de fazer, não pela dificuldade em si mas pela quantidade de horas brutais que se gasta numa tarefa repetitiva e não criativa.
Enfim, isto foram umas mini-mini-férias... deu para dormir e descansar, o que é melhor que o nada em que estava há mais de um ano, claro, mas não para desligar do serviço, tantos que são os testes ali em cima da mesa todos os dias a olhar para mim.
Vou ao mercado comprar quaquer coisa boa para me motivar :) Domingo passado fui ao mercado e por acaso passei num dos talhos e vi uma fotografia enorme a preto e branco, pendurada na parede, de um talhante com um bebé e três crianças, num armazém de talho antigo. A fotografia está tão espectacular que fui lá perguntar quem eram as pessoas da fotografia. O homem do talho disse-me que o bebé é ele próprio quando tinha cerca de um ano e meio, ao colo do pai, o talhante. As outras crianças são primos. Depois contou-me a história da fotografia e do talho da família. Há pessoas interessantes por detrás de uma aparente normalidade :)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.