Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Dia de afogar-me em trabalho. Esta semana que aí vem é semana de testes. Tenho que fazer três para o 10º ano, ainda não sei se com versões. Tenho que fazer um de preparação para a aula anterior porque as turmas do 10º nunca fizeram nenhum e ainda estão um bocadinho à nora.
Descobri esta semana que uma aluna duma turma que tenho, uma miúda com 16 anos, que anda sempre bem disposta, tem uma doença grave. É uma lição.
Entretanto, tive um problema com uma outra aluna... quer dizer, menos por causa dela que por causa da encarregada de educação, o que não é nada costume. Enfim, é infantil pensarmos que podemos agradar a toda a gente, sobretudo quando as pessoas não têm noção dos limites e são muito solipsistas, como acontece hoje em dia, com mais frequência do que seria desejável, com muitos pais. Mas chateia.
Ainda tenho que escrever cartas para pais porque o tempo de DT que o ME nos dá não chega para tratar de problemas das turmas quando são de início de ciclo e têm muitos casos problemáticos. Passo metade do tempo na secretaria a saber de processos... como a secretaria tem uma dramática falta de pessoal, não é fácil... enfim, quando pensamos que o primeiro-ministro criou ministérios de propósito para entachar amigos e deixa os serviços das escolas e dos hospitais à míngua, revolta um bocado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.