Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
O Económico apurou que a Comissão de Ética da Universidade do Porto está a analisar as declarações de Pedro Cosme Vieira.
Pedro Cosme Vieira diz coisas no seu blogue ("Económico-Financeiro") como "a pretalhada que atravessa o Mediterrâneo devia ser abatida a tiro" ou "Se se fizesse o abate sanitário de todos os infectados com sida, a doença desapareceria da face da terra".
"A Universidade do Porto considera que as declarações proferidas pelo professor Pedro Cosme Vieira são fruto de uma opinião pessoal, que vincula apenas o próprio, não reflectindo os valores e as posições defendida" pela instituição, sublinha a mesma fonte.
Ser professor não é só transmitir informações. Como é que ele tem ensinado e avaliado todos os alunos não brancos, não europeus? Mas este indivíduo não sabe que a cor da pele não tem a ver com a raça e que até pode acontecer que ele, de pele branca, seja geneticamente de raça africana e que um qualquer dos emigrantes africanos seja geneticamente de raça europeia? Ele está por fora dos avanços da biologia genética? É assim tão ignorante e inculto? Tão desinteligente? Para além de parvo?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.