Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Les pédagogies auxquelles on nous forme nous poussent à prendre les enfants pour les adultes, mais nous, on nous prend pour des enfants.

 

IUFM, Espe, Inspe : ces instituts où l'on cultive l'art de mal former les professeurs Par Anthony Cortes

Méthodes inefficaces, abandon de la grammaire, de la logique et du sens de l'effort… Tout se joue au moment de la formation des jeunes professeurs. Reprendre la main sur les idéologues implantés depuis trente ans au cœur de la machine est essentiel… et périlleux.

« Ridicule », « infantilisante », « perte de temps ». Nul besoin d'insister pour connaître l'opinion des futurs professeurs sur leur formation. Dans le XVIe arrondissement de Paris, à la sortie de l'école supérieure du professorat et de l'éducation (Espe) de Paris (Ile-de-France), en ce mois de janvier, Marielle s'emporte : « Franchement, la formation est à vomir ! » Le stress a fait exploser les restes de modération.

 

Formação de professores: os formadores fechados nas suas teorias, sem nenhuma experiência de salas de aula, teóricos que evitam defrontar-se com as consequências das sua elucubrações.

 

O estudante deve construir o seu próprio saber segundo os seus desejos é uma teoria dogma que leva já 30 anos. Cá, todos sabemos que foi introduzida pela Ana Benavente que passava o tempo a dizer que os alunos deviam estar felizes na aulas e que a aprendizagem devia ser um constante prazer. 

 

Não por acaso as ideologias e dogmas pedagógicos que cá se usam são semelhantes a estas franceses. Nós copiamos tudo sem nenhuma reflexão e, sobretudo, sem nenhum interesse em ouvir os professores que estão nas escolas e têm experiência de trabalhar com alunos.

 

Uma formação de jovens professores seria melhor se promovesse a reflexão sobre o próprio ensino em vez de querer ser, e sê-lo, efectivamente, uma endoutrinação nas ideologias dos formadores. 

 

Neste momento temos no ministério da educação verdadeiros cruzados que endoutrinam com grande prejuízo dos alunos. 

Há muitos professores nas escolas que trabalham bem, pedagogicamente; no entanto, isso não interessa aos governantes. A sua prioridade é 'vomitar' as suas teorias e reformas e endoutrinar professores para ganhar devotos sem pensamento próprio, como líderes religiosos no pior sentido do termo. 

 

Para quem quiser ler o artigo:

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.50.43.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.50.53.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.00.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.08.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.18.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.27.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.34.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.40.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.51.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.51.57.jpeg

Captura de ecrã 2019-09-01, às 11.52.06.jpeg

 

daqui:

 

publicado às 12:20


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau. mail b.alcobia@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D


subscrever feeds


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Edicoespqp.blogs.sapo.pt statistics