Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A Europa não tem líderes à altura

por beatriz j a, em 30.06.16

 

 

Durão Barroso. "O único país que tem valorizado a Europa é a Alemanha"

 

Claro que o país que mais defende a Europa é a Alemanha: ainda ontem o senhor Schäuble abriu a boca sobre Portugal e pôs imedatamente os juros da nossa divívda a subir o que nos dificulta, cada vez mais, o pagamento da dívida: é a maneira dele de lutar pela Europa... dele.... não a dos outros... a que deixa os outros países numa espécie de limbo para beneficiar o dele... sim, porque quem é que acredita que ele não tem noção do efeito que as suas palavras têm nos mercados? 

O Schäuble agora quer uma comissão independente para vigiar os países e vetar os seus orçamentos se necessário: quem é que nomeia a comissão independente? Pois, deixa ver... a Alemanha? 

É por estas e por outras iguais que a Europa enquanto projecto está em perigo: porque os seus líderes são cegos a tudo que não seja o seu interesse próprio e sem escrúpulos.

 

A maioria dos políticos trabalha para a sua carreira e não tem espírito de sacrifício. Barroso é um exemplo típico. Um dia fez uma campanha a garantir que, se votassem no partido dele ele não abandonaria o país até este estar em ordem. As pessoas votaram nele e passados poucos meses foi-se embora para a Comissão Europeia tratar da sua carreira. Só o povo se mostrou indignado por ele ter faltado à sua promessa tão pouco tempo depois de ser eleito porque os outros políticos todos compreenderam: quem é que recusava um avanço desta natureza na carreira por razões de lealdade ao seu país? Não admira que ele tanto elogie a Alemanha pois foi ela quem lhe fez a carreira. Agora dá aulas e conferências e tem imensos, 'postos' aqui e ali a ganhar muito dinheiro. Entretanto, que bom serviço prestou ele à Europa? Pois... nenhum.

 

(fui sapada 😀 thanks!)

 

 

publicado às 05:36


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo a 30.06.2016 às 14:31

Boa tarde,

Durão Barroso foi um dos piores políticos portugueses que passaram pelas instituições nacionais e internacionais. Sempre tentou que "fizéssemos" um esforço pela causa publica, coisa que notoriamente ele não o fez, nunca o fez e quando teve uma oportunidade de "fugir" e tratar do seu futuro, não hesitou nem pensou na tão afamada causa publica.

Enfim falam tanto do Sócrates e afins (bem sei que vão aparecer imensos a criticar que nem de perto nem de longe o legado de um não se compara a outro...mas dêem tempo pois algumas coisas da CGD e outros bancos também vêem do tempo da coligação Barroso/Portas), mas nunca nos podemos esquecer do legado de Barroso e amigos...por isso mesmo por perceber que as pessoas não esqueceram a "fuga" dele... nem se dignou a pensar em se candidatar a Presidente da Republica...

Cumprimentos,
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 15:14

Completamente de acordo excepto na comparação a Sócrates... o Durão Barroso vive do que lhe pagam... podemos dizer que lhe pagam para não fazer nada de útil a não ser contar historietas da sua vida enquanto Comissário mas é muito diferente do Socas que está acusado de ladroagem pura e dura...
Sem imagem de perfil

De Paulo a 30.06.2016 às 15:54

Eu sabia que a comparação iria trazer alguns amargos de boca...mas apesar de saber bem que a comparação é muito ambígua, o Socas como o chama, pode ser acusado de ladroagem pura e dura, mas comparado com o milhões (seja em termos financeiros, como em termos de vidas humanas e ainda pelo medo vão semear pelo mundo inteiro) que o Durão nos irá fazer perder com a historia do cházinho nas Lajes...o tempo vai nos mostrar quem tem o saldo mais negativo...

De uma coisa tenho a certeza, políticos como eles vão nos custar muito esforço do nosso trabalho para pagar as "burrices" e "tontarias" .... deles e da "pandilha" que os acompanha...

Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 16:11

Bem, desse ponto de vista, a acção de muitos políticos tem custos no médio e longo prazo superiores a algumas ladroagens porque arrastam milhares de pessoas e as suas descendências para a pobreza, para a miséria...
Sem imagem de perfil

De Paulo a 30.06.2016 às 16:17

Isso mesmo, temos muitas vezes de ter uma visão mais abrangente sobre as coisas e não vermos apenas o imediato... sim o Socas tem um passado e um presente muito "turtuoso" sim, mas os que apregoam que ele foi um "gatuno" ...esquecem-se que por exemplo estes últimos 4 anos de direita...vao ter custos muito avultados nas "mexidas" nas leis laborais....e muitas coisas assim parecidas.... a boleia de uma austeridade cega, desfez-se muito do que se conquistou durante anos e com muitos custos para imensos portugueses...mas enfim...cá estaremos nós...os que pagam impostos para "pagarmos" a fava do bolo rei...
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 16:29

Só que o Socas fez isso tudo + ladroagem. Foi ele e aquela incompetente e horrível ministra Rodrigues quem deu cabo da educação. De lá para cá os outros só têm aperfeiçoado as malfeitorias dessa mulher ignorante e incompetente.
Sem imagem de perfil

De César Sobral a 30.06.2016 às 18:20

Disse bem ! Acusado.
Porque até agora AINDA não se provou nada.
E enquanto não houver provas foi o melhor Primeiro Ministro que este país já teve depois do 25 de Abril.
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 01.07.2016 às 12:04

Algum rigor, cara blogger.

O Sócrates não está acusado (ainda) do que quer que seja.
A não ser que considere as manchetes do CM como despachos de acusação.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 12:08

Ainda não tem uma acusação formal mas esteve preso preventivamente em virtude de poder interferir com a instrução do processo que o há-de acusar. E até sabemos, em parte, porque foi dito, de que é que o vão acusar. Portanto, dizer que não há acusação alguma não corresponde aos factos. Isso é como o UK dizer que ainda está na UE porque não activou o artigo 50. Pois não, mas isso é um formalismo que se segue aos factos do referendo.
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 01.07.2016 às 13:13

Não faça confusão.

Não se trata de nenhum formalismo nem é comparável com o resultado do referendo no Reino Unido.

No referendo existe um resultado. o UK vai sair. Em rigor ainda não saiu mas sabe-se que vai sair.

No caso Sócrates, o que se sabe é que está indiciado na prática de crimes de branqueamento de capitais, fuga ao fisco e corrupção (salvo erro).

Ainda não foi acusado, e quando (se) o for, falta ainda ser condenado.

A prisão preventiva não constitui nenhuma pena de um qualquer hipotético crime. É um instrumento que está ao dispor da investigação. Não é sinónimo de culpabilidade.

Que o correio da manha passe essa mensagem, não me espanta e até compreendo a iliteracia jurídica dos comentários de café.
Não posso aceitá-la em opinion makers, por mais juniors que sejam.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 14:01

Eu não disse que era sinónimo de ser condenado e eu não estou a fazer pareceres jurídicos que não sou advogada nem juiz. Nós sabemos a vida que ele levou e leva, o dinheiro em milhões que gasta, os luxos que tem e tudo de um salário que não tem visto que o homem até se gabava de não ter um tostão no banco. Que alguém acredite que ele tem um amigo generoso que lhe dá milhões e milhões em papel de cada vez que ele lhe pede 'fotocópias' e que seja levado às escondidas em malas de carros e que tudo seja inocente... bem, cada um acredita no que quer...
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 01.07.2016 às 14:13

Citando-a "(...) é muito diferente do Socas que está acusado de ladroagem pura e dura..."

Lamento, mas não é preciso ter ser advogada ou juíz para ver que o que escreveu não corresponde à verdade.

O resto são manchetes do correio da manha. Não consumo trashnews.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 14:18

Citando-o a si, "está indiciado na prática de crimes de branqueamento de capitais, fuga ao fisco e corrupção" - se isto não é ladroagem pura e dura é o quê?
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 01.07.2016 às 15:17

Se me tivesse citado (porque eu o tivesse escrito) "foi acusado (e condenado) na prática de crimes de branqueamento de capitais, fuga ao fisco e corrupção" concordaria consigo.

Como não foi isso que eu escrevi (porque, entre outras coisas de importância menor, não foi isso que aconteceu), discordo.

Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 17:16

O que quero dizer é: ele está indiciado desses crimes. No meu entender esses crimes são ladroagem pura e dura. Eu acredito que ele seja culpado. E não, não sou jornalista, não trabalho para o Correio da Manhã, não tenho partido político, etc.
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 01.07.2016 às 18:41

Podia dar-lhe para acreditar em coisas bem piores. É livre de acreditar no que quiser.
No que diz respeito em agregar o povão em torno de crenças, nada melhor que uma boa campanha. Nesse aspecto, tiro o chapéu ao correio da manha. Conseguir que pessoas com níveis cognitivos aceitáveis (como parece ser o seu caso) abracem a crença por eles divulgada é sinal de eficiência. Em intoxicar, claro.
Em matéria de justiça, não sou dado a crenças.
Genericamente (sublinhado) prefiro um criminoso à solta a um acordo inocente condenado.
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 01.07.2016 às 18:43

O autocorrect tem destas coisas. Na última frase, a palavra "acordo" está a mais.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 19:09

Eu percebi :)
Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 19:08

A crença não é por eles divulgada nem foi a eles apenas que fui buscar os indícios que me fazem julgo-lo culpado. Fui busca-los a ele mesmo, às contradições flagrantes entre o seu discurso e a sua prática. À dos seus próximos e coniventes. Os indícios são tantos que é preciso ser cego para não ver.
Ao contrário de muita gente, não estou nas fileiras de nenhum partido nem sou contra este ou a favor daquele. Sou contra a fraude, a incompetência, o abuso de poder, a subserviência, a ausência de liberdade, a corrupção, o tráfico de influências, os privilégios dos políticos, a ausência de responsabilização pelos calotes todos que temos que pagar com os nossos impostos... etc., venham eles de que partido vêm. E também não censuro nenhum orgão de comunicação. Leio todos os que me apetece e depois tiro as minhas conclusões.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.06.2016 às 15:17

Barroso é um parasita do sistema. Usou-o como ninguém e tirou vantagens (pessoais) como poucos. Prestou vassalagem nas alturas devidas, ás pessoas certas e obteve as devidas recompensas por isso. Foi arredar as cortinas e servir chá na cimeira das lajes, para dar cobertura á maior operação militar ilegal da historia contemporânea. Gostaria de um dia saber quais foram as "provas inequívocas da existência de armas de destruição massiva no Iraque" que lhe apresentaram para justificar a sua concordância plena. Pode-se dizer que é história, mas a maioria dos problemas com o terrorismo da actualidade "nasceram" naquela reunião onde este serviçal fez questão de se apresentar em bicos de pés. No reinado na comissão europeia, não passou de uma marioneta que dançou ao sabor da musica alemã e francesa. Assim é fácil ser-se um politico credível, basta ser um pau mandado dos tubarões da cena politica europeia.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 15:22

A mim parece-me que certos políticos são escolhidos para certos cargos justamente por serem um todo o terreno daqueles que trepam tudo desde que o depósito ande cheio...
Sem imagem de perfil

De José a 30.06.2016 às 15:55

Desculpem lá, minha gente, até porque não é do meu feitio, mas outra coisa não me apraz senão, dizer ao que esta mer_a chegou!!! Sem dúvida a vergonha das vergonhas...
Tenho muitas dúvidas, mas mesmo muitas, que a UE tenha apreendido a lição com o brexit. A solidariedade nunca foi o forte da UE. Pois na hora do aperto tudo olha para o seu umbigo, e para os interesses pessoais...Temos o exemplo dos refugiados.
Este, é sem dúvida o caminho da desgraça das novas gerações...
O capitalismo desgovernado é a nova epidemia do século...
A declaração proferida por o Srº Schäuble, foi sem dúvida despropositada.
Se porventura, Portugal necessitar de um novo resgate, será para tirar os bancos da ruína. Não para dar de comer aos pobres, muito menos para auxiliar os doentes, desempregados, as crianças e idosos que passam fome, enfim, diminuir as desigualdades e colmatar as assimetrias, cada vez mais gritantes no País.
Por outro lado, tais declarações só vêm agitar os mercados financeiros, prejudicando Portugal.
Mas afinal, esta gente quer ajudar o País ou prejudica-lo!!! Mais um resgate para quê, pergunto eu!!! Apesar deste, ser o caminho mais fácil no imediato, no futuro, a factura deste tipo de decisões, vai ser pesada.
Quando existiram atritos, para aumentar o salário mínimo, em poucos euros; ao mesmo tempo que se assiste a situações destas, francamente, que fraco exemplo destes políticos...
Mas, porque é que o Srº Schäuble, não fez referencia ao sistema político/ financeiro ( Português), obscuro, vigarista, corrupto, que serve a “clientela dos amigos”... Salários milionários são pagos, para que estes senhores levem bancos, empresas, e até o próprio Estado à falência…
Senhores da alta finança...que nos tribunais, andavam de recurso em recurso...E no final são todos inocentes…E por fim, a somar a esta palhaçada toda, são condecorados pelos "brilhantes serviços" prestados à Nação; ou então vão trabalhar para Bruxelas...
Mas, para isso, teríamos de valorizar o mérito, a competência, as capacidades das pessoas e não o compadrio, os favores, as cunhas entre outras coisas…
Neste País, poucos são aqueles, que são responsabilizados pelas opções que tomam, e que condicionam o futuro das actuais e novas gerações... Como o Srº Barroso, que fui cuidar da vidinha dele. Quis lá saber dos Portugueses.
Eu pergunto, como vai ser possível inverter este estado de coisas...tudo para uns e nada para outros. Uma UE, em que os fortes esmagam os fracos... E desta forma, se vão perpetuando, os desequilíbrios entre os diferentes Países, e as desigualdades sociais ...Francamente, que fraco conceito de União.
Que nunca nos falte, a vontade e a coragem de lutar.
Abraço
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 16:13

Olje, estou de acordo consigo. Se cá dentro não tivéssemos andado há tanto tempo a prevaricar com os dinheiros públicos não estávamos na situação de ter que ouvir estes desmandos do Schäuble ou de outro qualquer.
Sem imagem de perfil

De José a 30.06.2016 às 16:47

Olá, boa tarde beatriz j a
Fico, agradecido pelo comentário.
O mal disto tudo, foi o poder político se deixar financiar/dominar pelo poder financeiro, logo ficou refém deste.
Francamente, sob protesto estão, todos os Portugueses que durante estes últimos anos, viram os seus direitos lapidados, e as desigualdades acentuadas, enquanto o dinheiro dos seus impostos, era usado para loucuras faraónicas durante anos a fio, pelos sucessivos Governos...
Temos que esperar, que o povo se transforme, haja uma alteração profunda nas mentalidades; está difícil; pois as mudanças, como em tudo, têm de vir, da imposição da maioria, que neste caso é o povo simples.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 16:53

As mudanças, se vierem de cima, de quem imprime dinâmicas, são mais rápidas e eficazes e menos dolorosas. Infelizmente o exemplo que vem de cima é o que se tem visto nesta sucessão de governos.
Sem imagem de perfil

De José a 01.07.2016 às 11:08

Olá bom dia, beatriz j a
Sem dúvida, o Exemplo tem deve vir de cima. O problema, é que, as mudanças e o bom exemplo, não podem ser impostas por decreto, uma vez, que assim, não nutrem o efeito desejado.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 01.07.2016 às 12:04

Isso é verdade mas as pessoas tendem a imitar os exemplos de cima a não ser quando o exemplo é tão ostensivamente contra o povo que o povo vota contra os que estão em cima para mostrar que não estão dispostos a aturá-los mais como aconteceu com o Brexit.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.06.2016 às 21:01

este senhore foi menistro d portugal i avandonounos agora esta a dare o cu aos nazis para ficar bem visto na europa dos coruptos como ele.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.06.2016 às 21:27

a sua falta de noção histórica é triste, o ministro alemão foi eleito na sua terra é porque tem valor e Durão Barroso fez uma escolha que dignificou o pais .A sua visão parace um pouco mesquinha.
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 23:11

Quem é eleito, por ter sido eleito passa a ter valor? Isso era bom, era... e se calhar ele tem valor para a terra dele, não para a nossa. Eu não o elegi, nem nenhum português o elegeu. Quem o elegeu foram os da terra dele e é a esses que ele serve.
E o Durão Barroso dignificou o país porque o senhor o diz? Grandes razões, sim senhor... a sua visão parece-me muito ingénua, para não dizer infantil.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.06.2016 às 23:02

Como é possível tanta estupidez por poro quadrado!
Imagem de perfil

De beatriz j a a 30.06.2016 às 23:13

A sua argumentação que consiste em chamar nomes aos outros sem nada de útil dizer é que deve ser muito inteligente... não se sabe é onde...
Sem imagem de perfil

De Rinuno a 01.07.2016 às 00:57

Boa noite
De uma vez por todas
Só não vê quem é doente pelo socialismo
Ou não tem inteligência
Portugal 3 vezes resgatado
Quem governava-??quem fez mal ao,país ???
Quem vem sempre por tudo em ordem
Mas o povo é assim
Sem imagem de perfil

De BrexEu a 01.07.2016 às 10:48

...seu mentecapto!
Sem imagem de perfil

De Julio Tavares a 01.07.2016 às 00:59

Durão Barroso, contrariamente ao que já vi referir de que ganhou e ganha dinheiro sem fazer nada não corresponde à verdade.
Durão Barroso ganhou e ganha dinheiro fazendo "fretes" como foi aquela "palhaçada" da cimeira dos Açores, em que apoiou a invasão do Iraque com a "mentira" de que naquele País existiam armas químicas.
Muito do dinheiro que ele ganhou está relacionado com a sua participação na farsa que foi a cimeira dos aldabrões.
Não me vou alongar nas qualidades de Durão, pois ele sabe bem que o seu prestigio está ligado à sua participação de enganar o mundo com a sua participação na cimeira da mentira / Açores.
Sem imagem de perfil

De Rinuno a 01.07.2016 às 01:01

O Durão é muito bom e recomenda se
Se não teria o valor que tem em todo o mundo
É um homem preparado
Estudou e tem competência para tudo
Sem imagem de perfil

De Paulo Costa a 01.07.2016 às 01:28

Claro que tem valor. Encheu-se à conta do povo português!
Por acaso não se lembra de que quando este senhor chegou ao poder começou logo a dizer que o país estava de tanga? E que o seu discurso não convencia ninguém? Cá para mim que ele foi para Bruxelas porque alguém com poderes sentiu que ele era uma ameaça para o país.
Por acaso não se lembra a quem ficou entregue o governo do país para ele poder ir fazer carreira para um sítio onde ninguém o conhecia?
E agora volta para Portugal mas já não é para trabalhar. Não, vem mas é para gozar a reforma e dar-se ares de superior que é o que parece que é para o que serve o nosso país.
Pois digo-lhe que o ar de pessoa de sucesso que o cherne agora aparenta só serve para os camones da Europa e para quem não o conhece.
Quem lhe ache valor que fique com ele. Cá para mim cheira a peixe podre!!
Sem imagem de perfil

De BrexEu a 01.07.2016 às 10:47

Da boca de Barroso era de esperar o quê? Ou sai merd@, ou então sai merd@.

Comentar post


Pág. 1/2



no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau. mail b.alcobia@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Edicoespqp.blogs.sapo.pt statistics