Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
A verdade é que os nossos políticos e a função pública superior de administradores e gestores não têm conhecimentos para resolver os problemas do país e são incompetentes. O resultado é este: cada vez mais, alguns, muito poucos, enriquecem muito e, todos os outros resvalam para a remediação ou mesmo, a pobreza.
"Em Portugal são precisos 150 anos -cinco a seis gerações- para que alguém dos desfavorecidos chegue à classe média." Ora, não é assim em todos os outros países da União.
Os políticos têm muita demagogia para apresentar mas maus resultados práticos porque não sabem resolver problemas, é tudo fogo de artifício. Arautos do nada.
Há até os que nem os querem resolver e dizem nos jornais que os portugueses têm de desistir da ideia de equidade, como aconteceu há não muito tempo, de modo que haverá políticos que nem sequer tentam fazer a justiça social. Não têm ambições políticas, no verdadeiro sentido da palavra, que é o sentido de gerir com o intuito de fazer o máximo bem possível à maioria das pessoas, só têm ambições pessoais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.