Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
.
Proposta de nova política migratória está pronta para ser discutida em Conselho de Ministros.
O Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI) vai assumir novas funções. Essa é, pelo menos, a proposta que está pronta para ser apreciada em Conselho de Ministros. Se vingar, caberá a esse instituto público aliciar estrangeiros "de elevado potencial" a vir para Portugal.
O secretário de Estado concretiza: dedicar-se-ia à “análise de necessidades laborais a curto e médio-prazo”, à “articulação destinada ao financiamento ao empreendedorismo imigrante”, a trabalhar a “estratégia de internacionalização do ensino superior” e as “vias verdes para obtenção de vistos”, por exemplo.
Então em vez de impedir o êxodo dos portugueses qualificados quer criar um organismo (pago por nós) para estudar o mercado de trabalho...? Para que é que temos Ministério da Economia? E se se dedicassem antes a construir postos de trabalho ou, pelo menos, a não destruir postos de trabalho...? Então deixam sair 150 ou 200 mil por ano e querem estudar maneiras de atrair estrangeiros..? Mas está tudo doido? Mas quem é que nos livra destes incompetentes? Por favor!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.