Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Todos os professores contratados vão ter de passar a realizar uma prova de acesso à carreira, a partir de Janeiro de 2014. Além disso, só os professores com mais de 14 valores na prova são considerados como aptos e podem dar aulas.
Os professores com dez ou mais anos de serviço e que tenham uma nota inferior a 14 valores na prova "podem repeti-la uma única vez na edição seguinte" e "sem prejuízo da admissão" no concurso que se segue à data de realização da primeira prova. No caso dos professores com menos de dez anos de serviço e que não fiquem aptos para dar aulas, só poderão realizar a prova no ano seguinte.
... mais ou menos como o primeiro ministro espantar-se de as pessoas terem deixado de fazer compras depois dos milhares de despedimentos, cortes de salário, etc.
Um professor com dez anos de trabalho vai fazer uma prova para entrar na profissão que exerce há... dez anos... e claro, como a profissão está cada vez mais atractiva -carradas de alunos e carradas de turmas em ambientes opressivos, extenuantes, stressantes e, em muitos casos, agressivos, onde um professor contratado trabalha a ganhar pouco mais que o ordenado mínimo e sempre com o desemprego à espreita- é evidente que há-de haver filas e filas de pessoas excepcionais a quererem ser professores contratados: hoje no Alentejo, amanhã no Douro, casa às costas, trabalho sem autonomia e mal pago... sim senhor, muito inteligente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.