Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
As Mulheres do Exército norte-americano têm mais chances de serem violadas na zona de combate do que de serem mortas por soldados inimigos. O Departamento de Defesa do país estima que, só em 2010, cerca de 19.300 soldados mulheres foram assediadas sexualmente. Na maioria das vezes os agressores são companheiros de batalha e chefes. Depois, abafam tudo ou dão duas semanas de prisão ao agressor e uma medalha de mérito e honra.
É triste, as mulheres terem que defender-se, em primeiro lugar, dos que deviam ser seus camaradas e, é triste perceber que a educação machista vai de vento em poupa.
A guerra mais antiga a decorrer no planeta é a que os homens fazem às mulheres e que, em muito grande parte, resulta da educação machista defendida pelas religiões, adoptadas pela maioria dos povos.
É uma vergonha. Se tivéssemos, uma geração que fosse, educada sem a violência do machismo e sem a violência física que os pais, irmãos, maridos e namorados fazem contra as mulheres, teríamos uma sociedade muito diferente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.