Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Uma coisa é acusar a gigante sul-coreana Samsung de violação de patentes e poder vir a receber mil milhões de dólares por semelhanças entre produtos da mesma categoria, que costumam estar lado a lado nas prateleiras das lojas. Mas agora a Apple resolveu subir a parada: a empresa fundada por Steve Jobs quer levar a tribunal uma mercearia polaca.
Em causa estão o nome e o endereço Web da empresa A.pl e o logótipo usado por uma outra loja online do mesmo grupo, que a Apple considera ser semelhante ao seu.
Primeiro processaram a Samsung por os telemóveis terem cantos arredondados (!). Deve ser das primeiras coisa que se aprendem nas cadeiras de dinâmica de materiais isso de não se fazerem objectos com os cantos em bico por se partirem e ficarem..... pois, arredondados... agora querem processar uma mercearia. As multiinacionais acham-se donas do mundo e têm uma ganância de ganhar dinheiro a todo o custo que mete nojo. A vontade que dá é não comprar nenhum produto dessa marca - que aliás, é mais cara que a outra e faz a mesmíssima coisa. Agora até mudou o tamanho do iPhone para ficar mais parecido com o da outra... e, by the way, a Apple não copiou também o logo da cidade de Nova Yorque?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.