Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
no cabeçalho, pintura de Paul Béliveau
Quase no fim das aulas. Hoje estive a fazer de júri duma apresentação de trabalho final duma aluna da turma do Profissional que herdei e a quem orientei parte do trabalho escrito e a apresentação oral. Correu bem. Depois fui-me embora, fazer um PIT... e dar a última aula à turma metade desporto, metade humanidades. A uns a nota que lhes deram no ano passado beneficiou-os imeeeeeeennnnnso, aos outros, a nota que lhes dei no ano passado, prejudicou-os este ano, um bocadinho. É assim, as notas do 10º ano estragam depois as médias...
Alguns alunos, no fim do ano, querem o que não fizeram... enfim... faltam, uma aula e meia à turma do 10º, na semana que vem. Depois vêm as reuniões, os exames e outros trabalhos.
Vendo bem, hoje em dia tenho muito menos trabalho do que tinha antes na época de exames. Quando corrigíamos pacotes de exames de Psicologia e de Filosofia. Os de Filosofia do 12º ano, muitas vezes sobre autores que não tínhamos nunca dado o que obrigava a ir estudá-los à pressão, às vezes para ver um só teste de exame...eram dias inteiros fechada em casa a corrigir exames. E, ainda, há muitos, muitos mais anos, quando o exame de filosofia de 11º ano era obrigatório com escrita e oral para os que não passavam e nos obrigavam a tardes inteiras fechadas numa sala a fazer orais...Não tenho saudades nenhumas disso :)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.